MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Guia traz informações sobre assédio e explica como denunciar

Quarta-feira, 13 de março de 2024

Documento está disponível on-line e faz parte de programa de prevenção ao assédio, discriminação e violência

Está disponível on-line o “Guia de enfrentamento aos assédios moral, sexual e virtual”. O documento faz parte do “Programa de prevenção e enfrentamento ao assédio, à discriminação e à violência no âmbito do CEFET-MG” e foi lançado em evento na última sexta-feira.

Ao longo do guia, a comunidade do CEFET-MG pode aprender sobre o que caracteriza os diferentes tipos de assédio e onde procurar apoio na Instituição. O documento traz ainda sugestões do que fazer ao sofrer ou ser testemunha de situação de assédio e explica como as denúncias são tratadas.

Atendimento

Estudantes, servidores, estagiários, bolsistas e terceirizados podem procurar diversos órgãos no CEFET-MG para atendimento e acolhimento. Além das Coordenações de Desenvolvimento Estudantil, diretoria de campus e Divisão de Saúde, a comunidade pode fazer denúncias pela Ouvidoria do CEFET-MG.

Externamente, os canais de atendimento sugeridos são o Ministério Público Federal, Conselho Tutelar, delegacias especializadas ou comuns, Disque 190 (em caso de emergência) e Disque 100 (em casos de pornografia na internet).

Fale com a Ouvidoria

Telefone: (31) 3319-7429
E-mail: ouvidoria@cefetmg.br
Canal de manifestação: Fala.BR

Acesse o Guia de enfrentamento aos assédios moral, sexual e virtual.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG