CEFET-MG

Apresentação

Apresentação

O Curso Técnico em Informática propicia a formação do cidadão crítico, social, ético e moralmente responsável com as demandas sociais e o processo produtivo da área de informática, tendo em vista as relações com o mundo do trabalho.

Para tal, tem por objetivo habilitar o aluno no desenvolvimento e manutenção de programas aplicativos, sistemas operacionais e banco de dados, na realização de testes em softwares, bem como na administração e suporte ao ambiente de Informática, buscando cada vez mais a integração de seus aspectos ao nosso cotidiano, tendo em vista as rápidas mudanças da tecnologia.

Atualmente, o Curso Técnico em Informática é ofertado na modalidade integrada, que compreende a integração do ensino médio e técnico, em uma matriz curricular única.

Objetivo do curso

Perfil do profissional

O Técnico em Informática desenvolve programas de computador, seguindo especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação; utiliza ambiente de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados; realiza testes de programação e computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados; executa manutenção de programas de computadores implantados.

Campo de atuação

Tem em seu mercado de trabalho empresas e organizações industriais, comerciais ou de prestação de serviços, públicas e privadas, além de poder atuar através da iniciativa autônoma.

Formas de oferta

Unidade

Contagem

Notícias