MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Evento online celebra as mulheres com debates sobre o futuro da ciência 

Quarta-feira, 6 de março de 2024

Com transmissão pelo YouTube, as atividades serão realizadas nesta sexta-feira, 8 de março, das 9h30 às 12h

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) celebrará o Dia Internacional das Mulheres com o evento “Falam as cientistas: a SBPC e o futuro da ciência brasileira”. A atividade será realizada nesta sexta-feira, dia 8 de março, das 9h30 às 12h, com transmissão online pelo canal da SBPC no YouTube.

Segundo Renato Janine Ribeiro, presidente da SBPC, a entidade, por meio de ações como esta, busca inspirar e promover um maior engajamento da sociedade com as questões de gênero no campo da ciência. “A SBPC surgiu como uma sociedade em prol da ciência, tecnologia e inovação, mas sem deixar de lado assuntos importantes para a sociedade. Por isso, ao longo dos anos, acrescentou em sua luta questões como as étnicas e de igualdade de gênero. Metade da população mundial é feminina, então é essencial que todos tenham as mesmas oportunidades, tanto no plano subjetivo quanto objetivo, comenta.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.

Serviço

Dia Internacional das Mulheres
Falam as cientistas: a SBPC e o futuro da Ciência Brasileira
Dia: 8 de março (sexta-feira)
Horário: Das 9h30 às 12h
Transmissão pelo canal da SBPC no YouTube.

SBPC,
com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo / SECOM – CEFET-MG