MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Acompanhe o processo seletivo do Ensino Técnico no site da Copeve

Quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Calendário do processo seletivo, matrículas, entre outras informações, estão disponíveis no Edital

Exatos 14.698 candidatos se inscreveram no processo seletivo de ingresso no Ensino Médio Técnico do CEFET-MG em 2024. A prova foi aplicada no domingo (22) em 370 salas, distribuídas nas nove cidades em que a Instituição possui campus. O gabarito preliminar foi divulgado nesta segunda (23) e a data-limite para interposição de recursos foi terça-feira (24).

A divulgação dos pareceres dos recursos contra as questões de prova e contra o gabarito preliminar, assim como o gabarito definitivo, serão divulgados na próxima quinta-feira (26). Os candidatos devem acompanhar o calendário de datas importantes presente no edital e ficar atentos aos prazos.

O processo seletivo busca o preenchimento de 2.179 vagas nas cidades de Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. Foram cerca de 9% de candidatos ausentes, número menor do que aquele apresentado no processo seletivo anterior. Os 16 locais de prova contaram com o trabalho de 1.531 colaboradores remunerados.

Acompanhe todas as informações no site da Copeve.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM / CEFET-MG
Notícia editada em 25/10/2023