MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG tem três trabalhos finalistas na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Os ganhadores serão divulgados durante a programação do evento que será realizado virtualmente de 23 a 27 de junho

O CEFET-MG tem três projetos aprovados na Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC), edição 2021. Os projetos finalistas foram avaliados com base no vídeo de apresentação e resumo enviados, de acordo com os critérios de relevância, impacto, criatividade e inovação. Os três primeiros lugares serão divulgados durante a programação do evento que será realizado virtualmente de 23 a 27 de junho.

Dois dos trabalhos finalistas são desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa “Linguagem, Cognição e Variação”, do campus Contagem: “O processo argumentativo dos estudantes de Ensino médio: análise funcional-cognitiva das redações modelo ENEM”, do aluno Dalmo Buzato, e “Jornal Enlace: Comunicação, Leitura e Escrita no Ensino Médio”, do aluno Elias Victor.
Os trabalhos são orientados pelas professoras Suelen Érica (CEFET-MG) e Priscilla Tulipa (UFMG/FALE).

O trabalho “SMOPES – Sistema de Monitoramento de Peixes Sensorizado”, do campus Nova Suíça, Belo Horizonte, é de autoria das alunas Stéphanie Pereira, Júlia Maíra Matoso e Ana Luísa Rodrigues, orientadas pelo professor Anthony Chiaratti.

Um dos objetivos da Feira é valorizar os jovens cientistas e seus projetos inovadores e de impacto. Os três melhores projetos, de cada área, receberão medalhas. Além disso, o mais pontuado de cada área receberá um valor em dinheiro e um projeto será selecionado para fazer parte da delegação brasileira na Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS) 2021, na Grécia.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo-SECOM/CEFET-MG