CEFET-MG oferece 20 bolsas para atuação no Programa Mulheres Mil
Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025
As vagas são voltadas para os campi de Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Leopoldina e Varginha; as inscrições estarão abertas até o dia 20 de fevereiro
A Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC) seleciona estudantes dos cursos técnicos e de graduação do CEFET-MG para bolsa-formação do Programa Mulheres Mil. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas para os campi de Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Leopoldina e Varginha. As inscrições ocorrerão por meio de envio da ficha de inscrição e documentação até o dia 20 de fevereiro.
Para participar do Programa, é necessário possuir vínculo ativo e regular no CEFET-MG e ter disponibilidade para dedicação à ação extensionista, sem prejuízo no desenvolvimento das atividades acadêmicas curriculares. Para os candidatos às vagas dos campi Divinópolis e Leopoldina, é preciso ter disponibilidade para participar da atividade à noite e aos sábados.
Os alunos dos cursos técnicos integrados terão sua dedicação na ação limitada a 12 horas semanais e receberão o valor mensal de R$ 420. Os alunos da graduação terão sua dedicação limitada a 20 horas semanais e receberão o valor mensal de R$ 800.
O Programa Mulheres Mil é uma ação consolidada de formação profissional que busca compreender a dimensão de gênero, em especial das mulheres que tiveram poucas oportunidades de escolarização e acesso ao mundo do trabalho. A proposta visa ao empoderamento das mulheres, à superação de violências e à equidade de gênero.
Diante da sua relevância e expertise para a promoção do acesso à educação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, o Programa Mulheres Mil é relançado pelo governo brasileiro, por meio da Portaria no 725, de 13 de abril de 2023.
Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG