Grupo de psicólogos do CEFET-MG promove conversa sobre emoções desafiadoras
Segunda-feira, 19 de julho de 2021
Atividade destinada aos estudantes da Instituição acontece no dia 21 de julho, 17h; transmissão ao vivo será aberta
A pandemia do novo coronavírus afetou um pouco ou muito a saúde mental dos brasileiros: 53% da população declararam piora no bem-estar mental. O país ocupa a quinta posição no ranking global, atrás de Itália (54%), Hungria (56%), Chile (56%) e Turquia (61%). Os dados são do Instituto Ipsos e foram encomendados pelo Fórum Econômico Mundial.
No ambiente acadêmico, com o Ensino Remoto Emergencial (ERE), essas dificuldades também estão presentes. Atentos à realidade dos estudantes, os psicólogos das Coordenações de Desenvolvimento Estudantil (CDE) de todos os campi do CEFET-MG decidiram criar uma roda de conversa on-line: “Primeiros socorros para emoções desafiadoras”.
De acordo com a psicóloga Maiara Patrícia, da CDE no campus Nova Suíça (BH), o objetivo da ação é compreender como os estudantes estão lidando com o ERE e o isolamento social durante a pandemia, além de oferecer algumas orientações para o momento atual.
A roda de conversa acontece no dia 21 de julho (quarta), às 17h, e será transmitida ao vivo. Os estudantes não precisam se inscrever, basta acessar a sala no horário do evento. A mediação da conversa será feita pelos psicólogos Ludmila Ramalho (CDE Nepomuceno) e Eduardo Benini (CDE Leopoldina).

Serviço
“Primeiros socorros para emoções desafiadoras”
21 de julho (quarta-feira), 17h
Transmissão ao vivo: https://bit.ly/3B1ETnA
Coordenação de Jornalismo e Conteúdo (CJC) – SECOM/CEFET-MG