Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Unidade de Contagem promove eventos para conscientização a respeito desse importante marco.
O Dia Internacional da Mulher, lembrado nesta terça-feira, contou com numerosa adesão das estudantes. Durante toda a manhã, as alunas se caracterizaram de violências físicas e simbólicas que acometem tradicionalmente as mulheres.

Durante os intervalos, foi proposto um silêncio respeitoso a todas as vítimas diárias do machismo, e um mural foi confeccionado com relatos de violência de gênero.
Letícia Ribeiro, aluna de Controle Ambiental 2, executou emocionante leitura da carta que Guadalupe Acosta, estudante do Paraguai, escreveu em repúdio à violência sofrida pelas turistas argentinas Marina Menegazzo e María José Coni, em Montañita (Equador) no fim de fevereiro.
Conheça o caso: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/03/02/internacional/1456911848_192026.html.
Durante a semana, outras atividades serão propostas.
A semana é idealizada e organizada por uma parceria entre o professor André Leão e a professora Kaciana Fernandes, contando com o apoio do Grêmio Estudantil, das servidoras e servidores e também da Direção da Unidade.