CEFET-MG

Informática para a Internet

Apresentação do curso

O curso técnico em Informática para Internet, pertencente ao Eixo Tecnológico Informação e Comunicação tem como objetivo formar profissionais de nível médio para participar do desenvolvimento de soluções na área de tecnologia da informação aplicada a Internet. Com a visão focada na formação de um profissional que possua a visão sistêmica do papel da informação e comunicação na sociedade, que atua de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução da profissão, o curso possui uma organização curricular distribuído em 1200 horas/aula, de forma equalizada, proporcionando o desenvolvimento da capacidade cognitiva do aluno de forma gradual.

Todas as disciplinas do curso possuem por característica a sua apresentação dentro de uma composição teórico/prática, proporcionando ao estudante perceber o conteúdo teórico, dentro de uma visão de aplicação prática. Com intuito de promover a experimentação e o desenvolvimento da habilidade prática nas várias linhas do conhecimento trabalhadas, o curso proporcionará uma carga horária mínima de atividades presenciais e semipresenciais equivalente a 20% da carga horária total curso, o que resulta numa carga mínima de 240 horas

Objetivo do curso

Promover a formação de profissionais habilitados a usarem, desenvolverem e implementarem sistemas computacionais, voltados ao ambiente da Internet, com vistas a maximizar a eficiência do trabalho nas organizações.

Perfil do profissional de conclusão

O Técnico em Informática para Internet deverá ter autonomia suficiente para exercer atividades relacionadas ao suporte e implementação de projetos que estejam no âmbito da aplicação da tecnologia da informação, sobre a ótica do desenvolvimento de soluções.

A sua atuação é necessária em todo tipo de empresa, pois na sociedade do conhecimento a o desenvolvimento de soluções através do uso da tecnologia digital, se torna ponto incontestável de investimento em qualquer área do setor produtivo.

Banner do Curso

Mais informações no  Projeto de Implantação de Curso de Educação Profissional de Nível Médio no Âmbito do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil – E-Tec Brasil (Informática para a Internet)