CEFET-MG

Eletroeletrônica

Apresentação do curso

A eletroeletrônica define-se como o ramo da ciência que estuda o uso de circuitos formados por componentes elétricos e eletrônicos, com o objetivo principal de captar, armazenar, transmitir e processar informações. A atividade profissional do Técnico em Eletroeletrônica acontece, não apenas em empresas do ramo tradicional da eletroeletrônica, mas em uma ampla gama de setores econômicos, ligados ao controle de processos industriais, prestação de serviços tecnológicos dentre outras áreas Eletroeletrônica a nossa economia. Desde o comércio de produtos, até a instalação e manutenção de equipamentos de toda natureza, passando por plantas industriais e instalações prediais.

O Curso Técnico de Eletroeletrônica propõem formação tecnológica de profissionais  para  atuar nas  áreas  de conhecimento e de aplicação em Eletroeletrônica presente nos processos produtivos que envolvem: Medição de parâmetros elétricos, Automação, Eletrônica Embarcada, Eletrônica analógica, Eletrônica digital, Informática.  Para atender todas estas demandas, o curso formará um técnico generalista.

Objetivo do curso

Formar recursos humanos que promovam o desenvolvimento tecnológico da sociedade, em estreita relação com atitudes profissionais éticas, críticas e ativas, com vistas a garantir a expansão das capacidades humanas em intrínseca relação com a aprendizagem técnico-científica no campo da Eletroeletrônica.

Perfil do profissional de conclusão

O Técnico em Eletroeletrônica é o profissional habilitado para ter visão ampla e generalista da Eletroeletrônica, preparado para atuar nas áreas de conhecimento e de aplicação tecnológica em que a Eletrônica está presente: comando e controle industrial; telecomunicações; veículos terrestres, náuticos e aeronáuticos (eletrônica embarcada), equipamentos de informática e médico-hospitalares; outras áreas menos específicas,  como  equipamentos  eletrônicos  domésticos.

Banner do Curso

Mais informações no Projeto de Implantação de Curso de Educação Profissional de Nível Médio no Âmbito do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil – E-Tec Brasil (Eletroeletrônica)