MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-Contagem abre matrículas gratuitas para os cursos de Extensão Informática Inclusiva e Introdução à Lógica de Programação e Robótica

Quinta-feira, 12 de abril de 2018

O CEFET Contagem está com matrículas abertas para os cursos de extensão gratuitos: Informática Inclusiva e Introdução à Lógica de Programação e Robótica.

O curso Informática Inclusiva é voltado para pessoas acima de 15 anos que tenham Ensino Fundamental completo, renda máxima de até 2 salários mínimos e queiram adquirir habilidades básicas de informática, tais como: o manuseio de computadores, conhecimentos fundamentais de internet, editores de texto, dentre outros.

O curso Introdução à Lógica de Programação e Robótica visa à apresentação de conceitos e aplicações básicas de lógica de programação e o conhecimento inicial de robótica, utilizando kits para montagem de robôs Lego. O público-alvo são jovens entre 14 e 18 anos, que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Fundamental.

Cada curso terá a duração total de 20 horas, com início previsto para 20/04/2018 e término em 29/06/2018. No primeiro semestre de 2018 serão oferecidas 20 vagas para cada uma das atividades de extensão. As aulas serão conduzidas por dois estudantes do curso técnico em Informática e acontecerão às sextas-feiras, no laboratório 1 de Informática do CEFET Contagem, nos seguintes horários:

Informática Inclusiva: 15h45 às 17h45

Introdução à Lógica de Programação e Robótica: 13h30 às 15h30

As matrículas devem ser realizadas pessoalmente, na Secretaria do CEFET Contagem, de 8h às 17h, mediante a apresentação da seguinte documentação:

  • documento de identidade com foto;
  • comprovante de renda e de residência (para menores de 18 anos, necessário anexar cópia);
  • comprovante de conclusão do Ensino Fundamental (diploma, histórico ou declaração);
  • Menores de 18 anos devem comparecer com os pais ou responsáveis no ato da matrícula.

Endereço: Av. Avenida Doutor Antônio Chagas Diniz, 655 – Bairro Cidade Industrial – Praça da Cemig – Contagem/MG.

Telefone: (31) 3368-4300