MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Sistema informatizado de Recursos Humanos é disponibilizado

Segunda-feira, 29 de maio de 2017

A partir de 29 de maio, os servidores do CEFET-MG poderão começar a usar os recursos do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). Na primeira fase do uso estarão liberados os módulos de Cadastro e Plano de Saúde.

Com a introdução destes módulos, os servidores não precisarão mais comparecer presencialmente à Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) para realizar processos como atualização de dados pessoais, cadastro de dependentes e agregados, solicitar ressarcimento e enviar comprovantes de pagamento de plano de saúde. Os sistemas foram finalizados após a Secretaria de Governança da Informação (SGI) realizar treinamentos e esclarecer dúvidas com os servidores da SGP.

O SIGRH está disponível no endereço https://sig.cefetmg.br/sigrh/ e, para acessá-lo, os servidores devem realizar o cadastro na Identidade Única (IU) do CEFET-MG, através do site https://iu.cefetmg.br. A SGI disponibilizou tutoriais sobre como utilizar os módulos do SIGRH, no endereço http://www.info.sig.cefetmg.br/modulos/sigrh/.

Sobre o SIGRH

O SIGRH é parte do Sistema Institucional Integrado de Gestão (SIG), que inclui ainda o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e o Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC).

O uso no CEFET-MG é fruto de um termo de cooperação assinado com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com a adaptação interna sendo realizada pelo Escritório de Projetos da Secretaria de Governança da Informação. Ao todo, são 28 módulos que estão sendo implementados de maneira gradativa, com a previsão de que o sistema esteja totalmente em uso em fevereiro de 2019.

O próximo módulo previsto para o SIGRH é o de Auxílios e Serviços, responsável por tarefas como gerenciar auxílio transporte e alimentação.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG