MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Acompanhamento psicossocial

Quarta-feira, 10 de maio de 2017

Inscrições: Atendimento a qualquer época do ano

As ações de acompanhamento psicossocial procuram oferecer apoio aos estudantes que apresentam dificuldades emocionais que afetam o desempenho acadêmico, assim como a qualidade de vida dos estudantes.

É necessário ressaltar que as ações de atendimento e acompanhamento psicossocial oferecidas no âmbito da Política de Assuntos Estudantis NÃO se configura como atendimento clínico, no modelo de atendimento psicoterápico (atendimentos semanais).

Entretanto, procuras pontuais que eventualmente ocorrem no decorrer da trajetória do estudantes na instituição podem e devem ser trazidas para serem acompanhadas pelas profissionais da CPE. Se existir a
necessidade de psicoterapia, o estudante pode procurar ou solicitar uma indicação/encaminhamento para profissionais externos.

O(a) estudante interessado no Atendimento Psicossocial deve seguir os seguintes passos:

  • PASSO 1) Preencha o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO, clicando aqui
  • PASSO 2) A psicóloga irá responder, por e-mail, propondo um dia e horário compatível com a agenda dela.
  • PASSO 3) Você deverá confirmar a marcação do horário e dia, também por e-mail.
  • PASSO 4) Basta comparecer à sala 24 para o atendimento no dia e horário marcado.

ATENÇÃO: Coloque um lembrete na agenda para o dia e horário do atendimento. Caso surja algum imprevisto ou necessidade de alteração de horário, faça contato com a CPE com antecedência, por e-mail, por telefone ou pessoalmente. Ausências de comparecimento sem aviso prévio e/ou esquecimentos acabam prejudicando a agenda.