MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Teste de proficiência em inglês de Cambridge será aplicado no CEFET-MG

Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O CEFET-MG é uma das 22 instituições do Brasil escolhidas para integrar o projeto piloto de aplicação via computador do teste de proficiência em língua inglesa da Universidade de Cambridge (Cambridge English Language Assessment – CAE). O exame será aplicado no dia 21 de fevereiro, é gratuito e as inscrições já podem ser feitas pela internet.

Por ser um projeto piloto, serão oferecidas somente 17 vagas para os primeiros inscritos. As provas serão aplicadas no Laboratório de Informática do curso de Letras, no campus I, e têm duas horas de duração. O teste piloto tem como objetivo credenciar o CEFET-MG, futuramente, como centro aplicador do exame de Cambridge via computador em Minas Gerais.

O exame abrange as quatro habilidades linguísticas, além de basear-se em situações de comunicação real. A prova oral é aplicada de forma que o candidato responda instruções audiovisuais. Os testes realizados por meio do computador e em papel são iguais quanto ao nível de dificuldade, conteúdo, tipos de tarefas, número de questões, tempo, notas, divulgação de resultados e certificados.

Saiba mais

Acesse o formulário de inscrição para o teste

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG