MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Evento virtual em agosto desvenda a linguística para o público leigo

Quinta-feira, 8 de julho de 2021

“III Linguística: o que é e como se faz?” é uma ação do Grupo de Pesquisa Linguagem, Cognição e Variação do CEFET-MG

“III Linguística: o que é e como se faz?” é um evento acadêmico virtual gratuito que será realizado entre os dias 25 e 28 de agosto pelo Grupo de Pesquisa Linguagem, Cognição e Variação do CEFET-MG. A proposta tem como objetivo divulgar a linguística para o público não especializado. As inscrições já estão abertas.

Entre os temas abordados estarão a linguística e suas interfaces com a linguagem, a cognição, a neurociência, as ciências da saúde, o autismo, a matemática, além das Olimpíadas de Linguística, o trabalho de jovens linguistas e as possibilidades de divulgação e pesquisas na área.

As inscrições estão abertas até 24 de agosto. Podem participar estudantes do Ensino Básico, da Graduação e da Pós-Graduação; professores, pesquisadores, bolsistas e voluntários de programas de iniciação científica, além da comunidade interessada. O evento será transmitido pelo YouTube e, ao final, haverá emissão de certificado.

Os professores do CEFET-MG Ana Elisa Ribeiro (Deltec/Posling) e Danilo França (DADT) integram o grupo de palestrantes convidados, que conta também com os professores Adriana Tenuta (UFMG), Márcio Leitão (UFPB), Juliana Novo Gomes (Universidade do Minho), Emily Silvano (UFRJ/Johns Hopkins University), Ingrid Finger (UFRGS/CNPQ), Janaína Weissheimer (UFRN/CNPQ), Bruno L´Astorina (Olimpíada Brasileira de Linguística) e Yan Masetto (UFSCar).

Saiba mais

Acesse a página do evento e faça a sua inscrição

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG