MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Levantamento de dados relativos a implementação do Ensino Remoto Emergencial no CEFET/MG

Sexta-feira, 17 de julho de 2020

Prezadas alunas e prezados alunos,

Neste momento, uma equipe composta por professores, técnicos e representantes dos alunos está estudando o melhor formato para retornarmos às aulas através do modelo que denominamos “Ensino Remoto Emergencial”, cuja sigla é ERE.

Uma das principais diretrizes que orienta o ERE é a garantia de inclusão de todos os alunos. Isso significa que devemos oferecer aos alunos, em especial aos que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que têm necessidades específicas, condições pedagógicas e de infraestrutura para participar das atividades do ERE.

Assim, para garantirmos a inclusão de todos, precisamos saber com detalhes qual é a sua situação em casa.

Pedimos, portanto, sua participação respondendo ao questionário que está disponível em https://forms.gle/X5zpk3SX46wPbrAN9 até o dia 19/07/2020, o próximo domingo.

A resposta ao questionário não o obriga a participar do ERE. Lembramos que a terceira diretriz que orienta o ensino remoto garante o “direito de não adesão ou participação de discentes nas atividades do Ensino Remoto Emergencial, por meio do trancamento de matrícula, parcial ou total, a qualquer momento, sem quaisquer prejuízos no que se refere à contagem de prazos para integralização do curso”.

Um grande abraço!