MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG realiza, nesta sexta, transmissão on-line sobre o Ensino Remoto

Quinta-feira, 9 de julho de 2020

Evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e será transmitido pelo canal da Instituição no YouTube a partir das 14h

Nesta sexta-feira (10), a partir das 14h, o CEFET-MG realiza uma transmissão em seu canal no YouTube para apresentar, a toda comunidade acadêmica, o planejamento preliminar para o início do Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia da COVID-19 e as diretrizes fundamentais do Ensino Remoto que será realizado na Instituição.

De acordo com o diretor-geral, professor Flávio Santos, quatro pontos fundamentais estão sendo observados para a elaboração do planejamento do Ensino Remoto Emergencial: inclusão e acessibilidade dos estudantes, capacitação dos servidores, escolha de plataformas viáveis e adequação das normas acadêmicas para permitir segurança na oferta de ensino remoto.

O Ensino Remoto Emergencial, de caráter excepcional e temporário, será adotado em função da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus, que impossibilita o retorno de aulas presenciais regulares em curto ou médio prazo. A retomada das atividades letivas nos três níveis de ensino (técnico de nível médio, graduação e pós-graduação) deve ocorrer de forma escalonada entre os dias 3 e 12 de agosto. A medida é aplicada a todos os campi do CEFET-MG.

Saiba mais

Comissão dá início ao planejamento para implantação do Ensino Remoto Emergencial

Conselho Diretor define calendário para início do Ensino Remoto Emergencial

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG