MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Concurso Cultural Arte na Quarentena abre espaço para divulgação de talentos

Quinta-feira, 9 de julho de 2020

Os alunos do Ensino Médio Técnico de todos os campi do CEFET-MG podem participar; inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 17 de julho

arte2

Você gostaria de divulgar suas habilidades artísticas, seja no desenho, na pintura, na fotografia, na colagem ou na poesia? A oportunidade é agora. Estão abertas, até o dia 17 de julho, as inscrições para o Concurso Cultural Arte na Quarentena. Voltado para os alunos do Ensino Médio Técnico de todos os campi do CEFET-MG, o concurso visa estimular a produção e a divulgação de criação artística desenvolvida no período de quarentena, com a finalidade de incentivar as habilidades, a criatividade e amenizar os efeitos negativos do isolamento social.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 17 de julho, por meio do envio da obra digitalizada e do  formulário de inscrição. O concurso é composto por duas categorias: Artes Visuais (desenho, pintura, fotografia ou colagem) e Escrita Criativa (poesia). São aceitas obras individuais originais e inéditas e cada autor poderá se inscrever apenas uma vez em cada categoria.

As obras com melhores avaliações receberão certificados, e os autores a oportunidade de terem suas criações exibidas em mídias sociais do projeto e da Instituição. Os melhores colocados em cada uma das categorias poderão ter suas criações incluídas no livro produzido pelo projeto de extensãoSobreVivências. A publicação, com previsão de lançamento para outubro de 2020, será distribuída em escolas públicas, projetos sociais da área de arte e cultura e bibliotecas comunitárias.

A avaliação das obras será realizada entre os dias 28 de julho e 3 de agosto e feita segundo os critérios: qualidade estética,criatividade e originalidade, recursos expressivos e comunicabilidade, e impacto no público receptor.

O resultado será divulgado no dia 6 de agosto. O concurso faz parte das atividades do SobreVivências, projeto aprovado no edital de extensão 32/2020, promovido pela Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC) do CEFET-MG.

REGULAMENTO

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG