MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Grupos extensionistas participam de mostra aeroespacial

Segunda-feira, 6 de maio de 2019

O  CEFAST AeroSpace, coordenado pelos professores Geraldo Magela e Jeferson Figueiredo ,e a Star Platinum, coordenada pelo professor Sidney Maia, participaram da “1ª Mostra Aeroespacial Mineira”, que ocorreu dentro do “1º Seminário de Logística e Manutenção Aeronáutica”, promovido pela PUC Minas, Unidade São Gabriel, no último dia 25.

As equipes apresentaram trabalhos já concluídos e alguns que estão em fase de desenvolvimento pelos alunos em um estande na Mostra, além de participarem de uma mesa-redonda com o tema “As perspectivas e metas de pesquisas aeroespaciais para Minas Gerais”. Nessa discussão, estiveram presentes estudantes de equipes aeroespaciais da UFMG, da PUC Minas e do CEFET-MG, além dos representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e da Space Generation Advisory Council (SGAC), organização não governamental que tem como objetivo incluir os pontos de vista de estudantes e jovens profissionais nas Nações Unidas, agências espaciais e outras organizações.

Estiveram presentes na mostra, alunos do CEFET-MG dos campi Belo Horizonte, Contagem e Curvelo. A participação dos alunos reforça a interação dos grupos acadêmicos com as instituições governamentais e o mercado empresarial do setor aeroespacial.

O Cefast AeroSpace e a Star Platinum fazem para do Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia (GEDAI) do CEFET-MG.

Redação – Secretaria de Comunicação Social/ CEFET-MG