MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Formação de monitores da Exposição Anne Frank

Terça-feira, 23 de abril de 2019

Caros Alunos!!!

O Núcleo Anne Frank propõe realizar no CEFET Contagem a exposição “Aprendendo com Anne Frank – Histórias que ensinam valores”.
A exposição é parte de uma mostra itinerante que pretende, através do resgate da história de Anne Frank e do contexto do holocausto, divulgar esta personalidade promovendo reflexões acerca da tolerância, do respeito mútuo, da empática e dos direitos humanos.

Prevista para ser realizada no nosso campus no período de 20 a 31 de maio 2019, a mostra é composta por dois pilares:
1º – A exposição de Anne Frank, com 3 painéis que apresentam fatos importantes da vida de Anne e uma réplica do anexo Secreto;
2º ) Uma manhã de palestras, prevista para o dia 29 de maio de 2019, em que estarão presentes o Presente do Instituto Histórico Israelita Mineiro, a pesquisadora Ana Ianélise com o tema “As mulheres do nazismo: vítimas, cúmplices e perpetradora”s e para encerrar o Senhor Leon Nenache, sobrevivente do holocausto.

Além das atividades acima propostas, serão escolhidos para participar do projeto um grupo de 10 alunos da nossa unidade que servirão como monitores da exposição. Os alunos escolhidos serão treinados pelo núcleo Anne Frank e certificados pela mesma.

Local de inscrição: Biblioteca
Local de formação de monitores: Biblioteca
Dia da formação de monitores: 10/05/19 (sexta-feira).
Horário será informado posteriormente.

Obs.: O treinamento terá duração de 2 horas.