MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Maratona UNICEF Samsung

Segunda-feira, 11 de junho de 2018

A Maratona UNICEF Samsung, organizada pela SOFTEX em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e com a SAMSUNG, reunirá programadores, designers, desenvolvedores, estudantes, professores e inventores em geral, com o objetivo de criar protótipos de aplicativos (APPs), que promovam a inovação e aprendizagem e que possam ser utilizados pelo Ministério da Educação (MEC) nas salas de aulas das escolas públicas do País.

As equipes devem ter a seguinte composição:

1 professor atuante em escola pública;
1 estudante cursando o ensino médio em escola pública;
3 estudantes (cursando ensino médio, técnico ou graduação) podendo ser de escolas públicas, escolas técnicas, Universidades Públicas ou Privadas, ou de Institutos Federais.

No ato da inscrição, cada equipe deverá apresentar um projeto simples de APP para dispositivos móveis, que possa ser utilizado nas salas de aulas do ensino fundamental (6º ao 9º ano) das escolas públicas do Brasil, nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua Inglesa), Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas (Geografia e História).

Sendo selecionada, a equipe deverá desenvolver e testar o aplicativo nas etapas subsequentes.

Serão escolhidas 32 (trinta e duas) equipes, que contarão com a mentoria da SAMSUNG e o apoio pedagógico do UNICEF e de seus parceiros para o desenvolvimento dos protótipos. Os projetos podem ser selecionados e, no futuro, estar presentes nas escolas públicas brasileiras.

A inscrição das equipes deverá ser feita acessando o link www.maratona.brasilmaisti.com.br.