MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Edital de seleção para o curso Pró-Técnico do CEFET-MG Unidade Contagem

Segunda-feira, 19 de junho de 2017

A Diretoria do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Unidade Contagem – e a Coordenação de Extensão tornam público o Edital para seleção de alunos para o Pró-Técnico 2017. O Pró-Técnico é um curso de extensão gratuito voltado para alunos matriculados no último ano do Ensino Fundamental das escolas públicas do município de Contagem interessados em cursar a Educação Profissional Técnica Integrada de Nível Médio do CEFET-MG em 2018. Conforme o Edital nº 02/2017, serão ofertadas 30 vagas e a seleção será feita por critérios socioeconômicos.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher a ficha de INSCRIÇÃO ONLINE , disponível entre os dias 20 e 27 de junho.

O curso, com duração de 4 meses, ocorrerá na Unidade Contagem do CEFET-MG, no turno da tarde. O Pró-Técnico tem como característica a revisão e a complementação dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, proporcionando aos alunos a oportunidade de se prepararem, adequadamente, para concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos  integrados de nível médio oferecidos pelo CEFET-MG.

O resultado da pré-seleção dos candidatos será divulgado no dia 7 de julho de 2017.

Mais informações pelo telefone: 3368-4300.